Capital abre licitação para recapear trecho da Av. Zahran e mais sete ruas


A Prefeitura da Capital vai recapear trechos da Avenida Eduardo Elias Zahran e de outras sete ruas. Ao todo, serão 8,6 quilômetros recapeados, por meio da licitação aberta hoje (21). As propostas das empresas que querem concorrer serão abertas no próximo dia 27 de outubro.

Serão investidos recursos do saldo do financiamento do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que, no ano passado, garantiu quase 30 quilômetros de asfalto novo em 17 ruas, conforme a prefeitura.

A licitação publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) prevê recapeamento em trecho da Avenida Marquês de Pombal, um dos principais acessos aos conjuntos habitacionais Arnaldo Figueiredo e Estrela Dalva. A via é muito importante para o comércio dos Bairros Tiradentes e Jardim Flamboyant.

Também estão previstos 3,8 quilômetros de recapeamento, sendo 2,3 km na pista esquerda, entre a Marquês de Lavradio e retorno do Nova Noruega, e 1,4 km na pista esquerda, da Galdino Pataxó até a Ministro João Arinos.

Será recapeado ainda trecho entre as ruas Galdino Pataxó e Nova Noruega, onde 900 metros já receberam recapeamento no ano passado. Será concluído o recapeamento da Avenida José Nogueira Vieira, trecho de 296 metros, da Soldado Reinaldo de Andrade até a última transversal do Arnaldo Figueiredo, a Rua dos Engenheiros.

A Rua Soldado Reinaldo e a Antônio Pinto, acessos à Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, também serão recapeados. Em 2020, a Avenida José Nogueira foi recapeada desde seu trecho inicial, na rotatória com a Três Barras. A nova licitação abrangerá também um trecho de 1,2 km, desde o trecho inicial, quando se encontra com a Joaquim Murtinho até a Rua Nicomedes Vieira de Rezende.

A Rua Nicomedes também receberá asfalto novo, mas em uma próxima licitação, em que também serão recapeadas as ruas Professor Xandinho e Everest, transversais à Zahran.

Clique aqui para ver a licitação, na página 25 do Diogrande.


21/09/2021

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita