Em quase três horas de sessão na Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (5/4), os deputados distritais aprovaram apenas um projeto: a licitação para a ocupação das cantinas das escolas públicas do Distrito Federal.
Com a proposta, os cantineiros que ocupam os espaços atualmente terão preferência na concorrência. A categoria estava sendo ameaçada de despejo pela Justiça, que já havia removido alguns dos comerciantes.
O projeto foi enviado à Casa pelo Executivo a pedido da deputada Telma Rufino (Pros). Ela e outros parlamentares têm recebido com frequência os cantineiros, que temiam por perder seus pontos dentro das instituições de ensino, por falta de regulamentação.
“Eles estão esperando isso há muito tempo e, enquanto não sair a licitação, não serão retirados pela fiscalização. São dezenas de pais de família que temiam ficar sem seus empregos”, afirma Telma Rufino.
Em obstrução
Apesar da aprovação da matéria, os deputados ligados à área de segurança mantiveram a obstrução a votação de projetos do governo. Eles querem que o Executivo resolva a questão do reajuste para a Polícia Civil, que pede paridade de ganhos com os policiais federais.
06/04/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...