Cantineiros poderão permanecer em escolas até nova licitação


Em quase três horas de sessão na Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (5/4), os deputados distritais aprovaram apenas um projeto: a licitação para a ocupação das cantinas das escolas públicas do Distrito Federal.

Com a proposta, os cantineiros que ocupam os espaços atualmente terão preferência na concorrência. A categoria estava sendo ameaçada de despejo pela Justiça, que já havia removido alguns dos comerciantes.

O projeto foi enviado à Casa pelo Executivo a pedido da deputada Telma Rufino (Pros). Ela e outros parlamentares têm recebido com frequência os cantineiros, que temiam por perder seus pontos dentro das instituições de ensino, por falta de regulamentação.

“Eles estão esperando isso há muito tempo e, enquanto não sair a licitação, não serão retirados pela fiscalização. São dezenas de pais de família que temiam ficar sem seus empregos”, afirma Telma Rufino.

Em obstrução
Apesar da aprovação da matéria, os deputados ligados à área de segurança mantiveram a obstrução a votação de projetos do governo. Eles querem que o Executivo resolva a questão do reajuste para a Polícia Civil, que pede paridade de ganhos com os policiais federais.


06/04/2017

Fonte: Metrópoles

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita