Deverá ser lançado nos próximos dias o edital para a contratação da entidade que assumirá a gestão do Hospital Universitário de Canoas. Conforme apurado pela coluna, ainda não há uma data oficial.
Vale ressaltar que, conforme já publicado pela GBC, a licitação é uma das medidas de um plano emergencial para conter a crise no hospital. Segundo a prefeitura, a instituição tem uma dívida de R$ 30 milhões relacionadas a atrasos no pagamento de fornecedores, funcionários e rescisões trabalhistas.
Atualmente, o HU que é administrado pela prefeitura – a intervenção foi prorrogada até janeiro de 2024 – tem 546 leitos, sendo 80 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No local, trabalham 1.497 funcionários, sendo 300 médicos.
25/10/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...