Equipes coordenadas pela prefeitura de Canoas realizam obras de sondagem e perfurações em diferentes pontos do canteiro central da Avenida Boqueirão, no trecho que vai da BR 116 até o bairro Guajuviras. Estas ações, de acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Bósio, integram os projetos de execução do aeromóvel. As obras iniciarão no início de 2016, após processos de licitação.
Segundo Bósio, a sondagem é necessária na medida em que se detecta algum tipo de intercorrência como no caso de uma adutora de água da Corsan, de 400 milímetros e oito andares de pressão, que foi identificada durante o trabalho prévio feito pelos operários.
“A escavação serve para identificarmos algum tipo de problema (uma rocha ou um gasoduto) e a partir daí buscarmos uma solução. Isso é importantíssimo e evitar qualquer tipo de surpresa, pois resolvemos os fatores impeditivos antes mesmo da obra começar”, afirmou Bósio. “Cada projeto analisa uma determinada realidade. Há estudos que analisarão a largura do veículo; outro, onde ficarão as estações e daí por diante. É um trabalho customizado”, completou.
Ainda dentro deste trabalho, o secretário afirma que já se percebeu a necessidade de realocar a rede elétrica do canteiro central para as laterais, bem como a pluvial e de esgoto. Se tudo sair como planejado no cronograma, até o final de 2016, segundo ele, o aeromóvel estará operando em caráter experimental.
30/10/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...