Cancelada licitação para compra de tornozeleiras eletrônicas no RS


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul decidiu cancelar a licitação que previa a compra de um primeiro lote de mil tornozeleiras eletrônicas para monitorar, fora dos albergues, os presos de menor periculosidade. Seis empresas haviam se habilitado.
O titular da Susepe, Gelson Treiesleben, explicou que o valor apresentado pelas concorrentes é maior do que o esperado. A Superintendência tinha como expectativa um preço em torno de R$ 270 por tornozeleira, mas as empresas pediram cerca de R$ 400 para cada dispositivo.
Treiesleben explicou que a decisão foi tomada para evitar “comprometimento com o erário”. A licitação, segundo ele, deve ser retomada em menos de 30 dias. Até lá, o superintendente espera que as companhias reduzam os preços para que as compras se confirmem.
O monitoramento eletrônico está suspenso desde fevereiro, quando o contrato emergencial com a empresa que fornecia os equipamentos terminou. A meta do governo é licitar quatro mil tornozeleiras até 2014, mil delas por ano.


20/05/2011

Fonte: Correio do Povo

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita