Câmara vota projeto que impede novas licitações para obras públicas em caso de atraso


O projeto de lei que quer impedir que a Prefeitura realize licitação para novas obras públicas caso existam pelo menos cinco obras paralisadas poderá ser votado em plenário nesta quinta-feira (14/12). O autor do texto, vereador Alysson Lima (PRB), informou que vai pedir a inclusão da matéria na pauta do dia.

O projeto foi analisado nesta quarta-feira (13/12) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e recebeu parecer favorável.

Na defesa do projeto, Alyson Lima aponta que as obras paradas trazem custos desnecessários aos cofres públicos e que a proposta visa garantir que as obras sejam concluídas com qualidade e no tempo adequado.

“Hoje existem pelo menos 40 obras paradas na cidade. Desde obras pequenas até obras de grande porte como o BRT e obras de expansão da Marginal Cascavel. Aparentemente o poder público perdeu o controle porque não consegue explicar o motivo dessas obras estarem paradas e nem determinar um prazo para entrega”, destacou.

Caso seja aprovada, a matéria prevê que o descumprimento da legislação por parte do Executivo implicará em crime de responsabilidade.


13/12/2017

Fonte: Jornal Opção

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita