A Câmara de Ribeirão Preto deve votar hoje projeto que institui o pregão eletrônico para as compras da própria Câmara. O projeto, de 2005, é da vereadora Silva Resende(PSDB) que pediu urgência para a votação depois das acusações de compra de carros do legislativo com preço acima do mercado.
O projeto prevê compras através da Bolsa Eletrônica de Compras que apura o melhor preço para materiais e serviços por meio de cotação eletrônica pública, até o valor da modalidade de licitação "convite".
A outra forma é o Pregão Eletrônico que é a modalidade de licitação que prevê o menor preço através de lances sucessivos pela internet.
O sistema já está sendo usado pela prefeitura com até 80% de economia em determinadas compras, segundo a vereadora.
21/02/2008
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...