A Câmara Municipal de Blumenau tem até o final de novembro para iniciar o processo de licitação que vai contratar uma nova agência para os serviços de publicidade e propaganda. A determinação está prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público (MP).
Além disso, o documento proposto pela 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau obriga a Câmara a suspender todos os serviços que não se enquadrem na lei que determina as normas gerais para licitação e contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda, como elaboração ou reformulação de logomarca, criação de selos, totens, adesivos entre outros.
O TAC é resultado de um inquérito civil que foi aberto para apurar possíveis irregularidades no processo de licitação e na execução do contrato firmado com a agência que atualmente presta serviço para o Legislativo municipal. No despacho, o promotor Gustavo Mereles Ruiz Diaz diz que o material produzido não promove pessoalmente os gestores ou vereadores, mas o objeto do contrato e os critérios de definição do valor dos serviços prestados devem ser readequados.
30/10/2018
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...