Câmara republica edital para contratar link de internet da TV Câmara


A Câmara Municipal de Piracicaba reabriu a licitação para a contratação de um link de internet dedicado para a central de transmissão da TV Câmara, no bairro Capim Fino. A disputa das empresas será no formato pregão eletrônico e será às 9h10 do dia 6 de junho. A licitação é do tipo menor preço global e o valor orçado começa em R$ 1.384,11 mensal, totalizando R$ 16.609,32 anual. O edital está disponível neste link.

A contratação será de link de internet 100Mb/s e link de IP dedicado corporativo, com velocidade simétrica mínima de 100 Mb/s e, no mínimo, um endereço de IP fixo no padrão IPv4. O link no prédio do Capim Fino deve ser instalado pela empresa vencedora, que também deverá disponibilizar conexão de IP dedicado em um prazo máximo de 15 dias corridos.

A justificativa do edital explica que desde janeiro de 2023 a transmissão da TV Câmara apresenta instabilidade de sinal e chega a ficar fora do ar por longos períodos.

Há ainda um relatório assinado pelo engenheiro de telecomunicações Luís Gustavo Lopes, responsável técnico pelo sistema de transmissão da TV, que identificou a obstrução do sinal da TV Aberta por causa de um prédio em construção na rua Juca Fernando, 560.

“É necessário ser disponibilizado um sistema proviso´rio emergencial de suporte a transmissão, por meio da contratação de uma conexão de internet a ser adicionada à estação transmissora do Capim Fino”, explica o engenheiro, no relatório.

A republicação do edital ocorreu porque a primeira licitação aberta pela Casa, realizada em abril, foi declarada fracassada.




24/05/2023

Fonte: Site Camara Municipal de Piracicaba-SP

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita