A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação de R$ 2,7 milhões para contratar empresa especializada em locação de soluções tecnológicas, incluindo suporte técnico e um sistema integrado de votação eletrônica.
O edital do pregão eletrônico tem 37 itens. Alguns serviços serão pagos de forma única, enquanto outros serão mensais. Do total, R$ 2,3 milhões serão pagos pelos serviços, por ano. O restante será um pagamento único pelas instalações.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), disse neste mês que gostaria de ter lançado o certame antes, mas só agora foi possível fazer a licitação, cujos serviços vão aprimorar o trabalho dos vereadores, que fazem sessões ordinárias, todas as terças e quintas-feiras.
Essas sessões, geralmente, se estendem das 9h às 12h. Atualmente, os parlamentares votam de forma oral, dizendo sim ou não, e acenando com as mãos. Além disso, eles apresentam moções de congratulações ou pesar e projetos de lei em documentos impressos. A modernização vai gerar economia, segundo o presidente da Câmara.
A licitação inclui fornecimento e instalação de piso elevado na área dos vereadores no plenário, contemplando a medida mínima apurada de 136 metros quadrados; displays; dispositivos para os vereadores; câmeras para registro e transmissão dos vereadores; controle das câmeras; servidor do sistema; gravação de imagens dos vereadores; controle dos microfones do plenário; sistema de gerenciamento e controle de votação; integração com sistema de vídeo da Câmara e treinamento operacional para a equipe da Casa de Leis, entre outros itens.
04/12/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...