O edital 3/2024, para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas interessados em fornecer livros físicos na área das Ciências Sociais Aplicadas, está disponível para consulta no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A licitação será realizada no dia 22 de fevereiro, às 9h, por meio do portal eletrônico do Sistema de Compras do Governo Federal (código UASG 927631). O pregão eletrônico adota a modalidade “registro de preço”, em que a instituição pagará apenas pelos itens efetivamente requisitados à contratada.
As empresas concorrentes têm até dia 19 de fevereiro, às 18h, para pedir esclarecimentos à Câmara ou propor impugnação, por meio do e-mail fornecido no edital. “A aquisição de livros visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos servidores, bem como criar, manter e renovar o acervo bibliográfico deste Legislativo, tanto na área jurídica quanto nas áreas que subsidiam as atividades diárias desenvolvidas pelas variadas áreas da Câmara Municipal de Curitiba, com o objetivo de garantir segurança jurídica em pareceres, ofícios e outras atividades correlatas, o que se coaduna, portanto, com os objetivos e planejamento da administração, em prol do melhor atendimento ao interesse público”, cita a justificativa do pregão.
Além da Procuradoria Jurídica (Projuris), os livros têm como áreas de destino as diretorias de Licitações e de Comunicação Social. Ou seja, os livros da área das Ciências Sociais Aplicadas poderão contemplar publicações de temas jurídicos, de Comunicação Social e de Letras. O edital determina que os livros sejam fornecidos em sua última edição, “salvo quando outra for especificamente definida” à contratada, e o prazo de entrega de cada pedido será de 30 dias corridos.
Pregão 3/2024: vence a proposta que oferecer o maior desconto
O pregão 3/2024 será realizado mediante item único – ou seja, terá apenas um vencedor. A participação é exclusiva para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. O contrato terá a vigência inicial de 60 meses – isto é, de 5 anos. A contratação para a compra de livros deverá atender ao critério de maior desconto no preço de capa indicado no catálogo oficial ou site no dia 22 de fevereiro oficial das editoras, à exceção de “publicações editadas por órgãos governamentais, associações, sindicatos, fundações e autarquias que comprovadamente não concederem desconto”. A licitante, em sua proposta, deverá indicar o valor total de desconto oferecido.
A administração não precisa indicar previamente os títulos nem utilizar a totalidade do crédito logo na assinatura. A despesa anual é estimada em R$ 26.330, para o limite de 252 unidades. O valor máximo do processo, ao longo dos 5 anos, não poderá ultrapassar R$ 131.650. Serão pagos apenas os itens efetivamente demandados pela Câmara de Curitiba no decorrer da vigência do contrato.
Em maio de 2015, a Câmara de Curitiba ampliou a publicidade dada às licitações realizadas pela Casa, fazendo mais que o exigido pela legislação federal ao divulgar notícias institucionais com o teor dos certames. O objetivo é ampliar a concorrência e o controle social. Objeto de prêmio para a CMC, a administração incorporou essa boa prática à Instrução Normativa 2/2023, que rege os procedimentos licitatórios do Legislativo, prevendo a divulgação destes pela Diretoria de Comunicação Social.
15/02/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...