A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai passar a transmitir as licitações pelo Youtube e pelo Facebook a partir da próxima segunda-feira (18). O processo pretende ampliar a transparência do poder legislativo e seus atos administrativos.
“É uma decisão pioneira e era uma das nossas propostas quando começou a gestão”, avaliou o presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB), responsável por anunciar a novidade. Ele ainda revelou que será lançado um novo Portal da Transparência, onde o cidadão poderá encontrar qualquer informação da Câmara. A previsão para divulgação do novo site é de 30 dias.
A transmissão de estreia, nesta segunda-feira, será na licitação da reforma dos 39 banheiros da CMC. O custo da contratação dos serviços é de R$ 583.448,70 e totaliza uma área de 315,83 m², incluindo a instalação de registros antivandalismo. A justificativa para as obras são que os espaços antigos desperdiçam água tratada. Já que a sessão plenária será transmitida pelo Youtube, a licitação será publicada no Facebook.
16/11/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...