Câmara instituiu na semana passada um sistema eletrônico para a realização de compras que dispensam licitação: agora, a cotação de preços para as aquisições feitas pela Casa com valor abaixo de R$ 8 mil poderá ser feita pela Internet. Os fornecedores cadastrados enviam suas propostas para cada compra e obtêm os resultados pela Rede.
O novo sistema também torna mais transparentes as licitações feitas pela Câmara. Pela Internet, pode-se acessar os editais de licitação e verificar as compras em andamento. Os cidadãos podem acompanhar os processos licitatórios durante a realização da sessão pública ou acessar os resultados, que estarão disponíveis a qualquer interessado.
Em abril, a Câmara vai inaugurar ainda o Pregão Eletrônico, para compras acima de R$ 8 mil, nos quais a licitação será toda feita pela Internet.
Para acessar o serviço, clique em “Licitações” no menu “Serviços” da página inicial da Câmara (www.camara.gov.br
22/03/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...