O primeiro pregão eletrônico para compras, promovido pela Câmara dos Deputados, será destinado à aquisição de 48 computadores portáteis, tipo notebook. A exemplo do que acontece na licitação tradicional, ganhará quem oferecer o menor preço.
São Paulo - A Câmara dos Deputados realizará no próximo dia 22 o seu primeiro pregão eletrônico, destinado à aquisição de 48 computadores portáteis, tipo notebook. Ganhará quem oferecer o menor preço.
A novidade se diferencia da licitação tradicional por ser ágil, por permitir que as empresas apresentem suas propostas via internet e ainda porque eliminar a etapa de apresentação de documentos.
Para participar, os fornecedores precisam se cadastrar pelo site da Câmara , onde obterão uma senha. Dois dias antes do pregão, eles deverão apresentar as propostas na mesma página Web.
Pela nova modalidade, o processo todo dura cerca de 30 minutos, período em que todos os concorrentes podem mudar seus preços. Uma licitação comum leva cerca de dois meses até sua conclusão.
“Além de ser um processo mais democrático, por permitir a participação de fornecedores de todo o País, possibilita à Câmara um leque de opções para escolha do produto com melhor preço e boa qualidade”, explica Ronaldo Gomes, presidente da Comissão de Licitações.
03/09/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...