Câmara inova com pregão eletrônico


O primeiro pregão eletrônico para compras, promovido pela Câmara dos Deputados, será destinado à aquisição de 48 computadores portáteis, tipo notebook. A exemplo do que acontece na licitação tradicional, ganhará quem oferecer o menor preço.

São Paulo - A Câmara dos Deputados realizará no próximo dia 22 o seu primeiro pregão eletrônico, destinado à aquisição de 48 computadores portáteis, tipo notebook. Ganhará quem oferecer o menor preço.
A novidade se diferencia da licitação tradicional por ser ágil, por permitir que as empresas apresentem suas propostas via internet e ainda porque eliminar a etapa de apresentação de documentos.
Para participar, os fornecedores precisam se cadastrar pelo site da Câmara , onde obterão uma senha. Dois dias antes do pregão, eles deverão apresentar as propostas na mesma página Web.
Pela nova modalidade, o processo todo dura cerca de 30 minutos, período em que todos os concorrentes podem mudar seus preços. Uma licitação comum leva cerca de dois meses até sua conclusão.
“Além de ser um processo mais democrático, por permitir a participação de fornecedores de todo o País, possibilita à Câmara um leque de opções para escolha do produto com melhor preço e boa qualidade”, explica Ronaldo Gomes, presidente da Comissão de Licitações.


03/09/2004

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...

06/02/2023

Licitações para construção de duas unidades básicas de saúde são relançadas

A prefeitura lançou, mais uma vez, duas licitações...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita