A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira reformar os apartamentos funcionais, destinados a abrigar os parlamentares em Brasília. As obras a ser realizadas nas mais de 400 unidades deverá custar aos cofres públicos R$ 72 milhões em três anos.
De acordo com o jornal O Globo, o quarto-secretário da Mesa, João Caldas (PL-AL), afirmou que o processo de licitação será aberto em breve. A reforma deve começar pelos dois blocos mais danificados e que, atualmente, estão sem uso. Outros seis blocos seriam recuperados em 2006, enquanto os seis restantes receberiam as melhorias no ano seguinte.
Não há consenso sobre as obras a ser feitas em outros quatro blocos, e o centro das discussões é a possibilidade de extinguir o auxílio-moradia de R$ 3 mil para os 513 deputados. O primeiro-secretário, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), defende a divisão em dois dos apartamentos de 225 metros quadrados, dobrando as atuais 96 unidades. Porém João Caldas é contrário à idéia.
Enquanto as obras avançarem, deverá ser realizado um sorteio para definir quais dos deputados que hoje recebem o auxílio-moradia irão ocupar os apartamentos já concluídos.
05/05/2005
11/09/2024
Tribunal de Contas do Acre publica aviso de licitação; confira na íntegra
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) pu...11/09/2024
Aliel celebra abertura de licitação de nova torre do HU-UEPG
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Ma...10/09/2024
Senado aprova regras excepcionais para licitações após desastres climáticos
O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto ...10/09/2024
IFBA Feira divulga edital do Pregão Eletrônico para aquisição de gêneros alimentícios
O objeto da presente licitação é a aquisição de gê...