Câmara Federal instala comissão de regras para licitação


A Câmara Federal deve instalar, nesta terça-feira, uma comissão especial para analisar o projeto de lei, que estabelece normas gerais para licitações e contratos administrativos para as obras e serviços dos três poderes da União e nas esferas federal, estadual e municipal.
A proposta, de autoria do deputado federal José Santana de Vasconcellos (PFL-MG), pretende diminuir possibilidades de fraudes e corrupção, prevê condições para proteger os cofres públicos dos maus contratantes e estabelece mecanismos que induzem a administração a exigir o cumprimento de obrigações contratuais, além de prever defesas quanto à inadimplência do contratante. O objetivo é contratar melhores serviços, por preços mais adequados e com menos riscos para a administração.
De acordo com informações da assessoria da Câmara, a Comissão deveria ter sido instalada na terça-feira da semana passada, mas os parlamentares decidiram adiar o início dos trabalhos, para realizar sessão de homenagem póstuma ao presidente de honra do PDT, Leonel Brizola, morto segunda-feira passada.
A instalação dos trabalhos será a partir das 14h. Os deputados vão eleger o presidente e vice-presidentes da comissão. De acordo com o Regimento Interno da Casa, cada comissão tem o prazo de 40 sessões para emitir parecer sobre a matéria.


28/06/2004

Fonte: Campo Grande News

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita