Câmara elogia transparência da licitação feita pelo DMLU


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) deu mais um passo importante na licitação que vai remodelar o recolhimento, o tratamento e a destinação final do lixo em Porto Alegre a partir de 2007. A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal, durante sessão realizada na última terça-feira, 20, debateu intensamente o assunto, com a presença do diretor-geral do DMLU Garipô Selistre. "Continuamos permanentemente à disposição para quaisquer esclarecimentos", afirmou Selistre.
A líder do governo na Câmara, vereadora Clênia Maranhão (PPS), rebateu algumas informações divulgadas ontem pela imprensa, dando conta de que o legislativo teria pedido a suspensão do processo licitatório do DMLU. "Fomos surpreendidos por uma notícia dizendo que a Câmara recomendava a suspensão do processo. A Câmara não tem posição sobre isso, nunca discutiu isso enquanto instituição", afirmou, referindo-se à posição isolada da vereadora Maristela Meneghetti (PFL), presidente da Cefor, que encerrou a audiência com a diretoria do DMLU de forma pouco usual, fazendo uma recomendação unilateral, contrária aos demais membros da comissão.
Clênia também destacou as diversas etapas do trabalho que vem sendo feito pelo DMLU desde o final do ano passado, e a disposição da diretoria do órgão para discutir, debater e explicar todas as dúvidas. "O que aconteceu terça-feira foi mais um capítulo da política de debate transparente da nossa política de limpeza urbana, que corresponde à política pública da gestão do prefeito José Fogaça".
Estiveram presentes à audiência da Cefor os vereadores João Antonio Dib (PP), Adeli Sell (PT), Luiz Braz (PSDB) e Professor Garcia (PPS), todos de acordo com o ponto de vista defendido pela líder Clênia Maranhão (PPS).


23/06/2006

Fonte: Site Prefeitura de Porto Alegre

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita