Em fevereiro a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) abrirá licitação para revitalização do Paço Municipal. Foi o que anunciou o presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB). O objetivo é que a obra, que ainda não tem valor total fechado, seja iniciada ainda no primeiro semestre.
De acordo com Dutra, desde que assumiu o comando da Mesa Diretora da Câmara, no ano passado, ele havia traçado como meta a revitalização do Paço Municipal, que abriga o prédio onde funciona o Legislativo com o corpo administrativo e o plenário. “Nós queremos fazer a revitalização daquele prédio com o que há de melhor e, com certeza, vamos buscar o melhor preço para a execução da obra”, garantiu Dutra.
Ele disse que estava disposto a colocar a “mão na massa” e fazer a pintura da fachada do prédio, caso não conseguisse realizar a revitalização do Paço Municipal Major Eustáquio. O Paço é o prédio público mais antigo da cidade de Uberaba. Foi construído em 1836 e é o centro histórico das decisões políticas do município. A construção evoluiu do estilo colonial ao atual eclético, tendo passado por várias reformas, mas resguardando suas características e proporções. Sua decoração interna apresenta tetos e paredes adornadas, com pinturas da década de 20, alusivas à história de Uberaba, tais como: Princesinha do Sertão e Árvore do Choro: paisagem tradicional que retrata o ponto de despedida dos primeiros bandeirantes que aqui aportavam e continuavam seus negócios pelo interior do Brasil.
Ao longo dos anos o sobrado teve várias finalidades. Chegou a abrigar o gabinete do prefeito até o ano de 2004, quando foi totalmente repassado à Câmara Municipal.
08/01/2016
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...