Câmara deve licitar revitalização do Paço Municipal em fevereiro


Em fevereiro a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) abrirá licitação para revitalização do Paço Municipal. Foi o que anunciou o presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB). O objetivo é que a obra, que ainda não tem valor total fechado, seja iniciada ainda no primeiro semestre.

De acordo com Dutra, desde que assumiu o comando da Mesa Diretora da Câmara, no ano passado, ele havia traçado como meta a revitalização do Paço Municipal, que abriga o prédio onde funciona o Legislativo com o corpo administrativo e o plenário. “Nós queremos fazer a revitalização daquele prédio com o que há de melhor e, com certeza, vamos buscar o melhor preço para a execução da obra”, garantiu Dutra.

Ele disse que estava disposto a colocar a “mão na massa” e fazer a pintura da fachada do prédio, caso não conseguisse realizar a revitalização do Paço Municipal Major Eustáquio. O Paço é o prédio público mais antigo da cidade de Uberaba. Foi construído em 1836 e é o centro histórico das decisões políticas do município. A construção evoluiu do estilo colonial ao atual eclético, tendo passado por várias reformas, mas resguardando suas características e proporções. Sua decoração interna apresenta tetos e paredes adornadas, com pinturas da década de 20, alusivas à história de Uberaba, tais como: Princesinha do Sertão e Árvore do Choro: paisagem tradicional que retrata o ponto de despedida dos primeiros bandeirantes que aqui aportavam e continuavam seus negócios pelo interior do Brasil.

Ao longo dos anos o sobrado teve várias finalidades. Chegou a abrigar o gabinete do prefeito até o ano de 2004, quando foi totalmente repassado à Câmara Municipal.


08/01/2016

Fonte: JM OnLine

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧