Câmara de Vereadores faz o primeiro pregão eletrônico


A Câmara Municipal de Porto Alegre realiza no próximo dia 18 de julho, às 14h e 10mim, a sua primeira compra pública através do pregão eletrônico. Materiais de escritório e pilhas alcalinas fazem parte da compra pelo novo sistema.
Segundo o Presidente da Câmara, Elói Guimarães, “o setor público precisa cada vez mais se precaver, de todas as formas, no encaminhamento de suas ações. "A Casa está de posse de uma ferramenta que traz transparência e economia”, disse ele.
Porto Alegre é o primeiro legislativo municipal a aderir ao sistema de compras eletrônicas do Banrisul. O Pregão On Line Banrisul permitirá o processo de compras de bens e contratações de serviços através da Internet e a cotação de preços eletronicamente. Pelo sistema poderão ser efetuadas várias modalidades de licitações: pregão, dispensa de licitação com e sem disputa e licitação emergencial com e sem disputa.
Entre as principais vantagens do sistema eletrônico de licitações estão a agilidade, pela automatização e uso da Internet; segurança, pela exigência de cadastramento prévio e uso de senha; economia, porque o Banrisul tem um grande número de fornecedores cadastrados, aumentando a competitividade nas ofertas e, transparência da gestão pública, com os interessados podendo acompanhar os eventos pela internet.
As empresas interessadas em participarem do sistema de licitações eletrônicas do Banrisul, poderão habilitar-se junto à Central de Licitações do Estado (CELIC), situada na Av Farrapos, 151,sobreloja, Porto Alegre – RS ou preencher o formulário do fornecedor na Internet, através do endereço eletrônico www.pregaobanrisul.com.br.


18/07/2005

Fonte: Banrisul - Governos Pregão

 

Avisos Licitações

22/04/2024

Prefeitura do Recife abre licitação para construir primeiro “Arrecifes da Cidadania”

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial,...

22/04/2024

Município de Tibagi abre licitação para aquisição de kits de material escolar

O município de Tibagi anunciou a abertura de licit...

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita