A Câmara de Ribeirão Preto abrirá licitações para a segunda etapa da obra de reforma e ampliação do prédio Legislativo. Com a base do novo anexo pronto, a ser finalizado somente no segundo semestre, a previsão agora é implantar a interligação entre o anexo e o prédio atual, reforma completa do telhado antigo e a remoção de uma viga estrutural, necessária para a interligação, que demanda projeto de engenharia específico.
Os projetos já foram elaborados e os custos não estão dentro dos R$ 7 milhões que já estão sendo gastos no novo anexo. De acordo com esses projetos, o telhado do prédio antigo será elevado para melhorar a ventilação. Serão substituídas as telhas de amianto em uso, que atualmente estão proibidas por lei, por materiais de melhor qualidade e que também diminuam o “efeito estufa”.
O projetista precisou pesquisar a planta original da Câmara, junto à empresa construtora que executou a obra na década de 1990, para garantir que as adequações não prejudiquem a fundação e estabilidade da estrutura. Antes da inauguração do novo anexo também serão abertas licitações para equipar os novos 27 gabinetes. Este custo, assim como desta nova etapa, ainda não é previsto pela coordenadoria administrativa do Legislativo.
A expectativa é que o novo anexo, totalmente pronto, seja inaugurado depois das eleições municipais, ainda este ano. A segunda etapa ainda não tem previsão de término e, em seguida, haverá também a construção de outro anexo para a TV Câmara. Com os dois anexos prontos e interligados, o prédio atual abrigará apenas a estrutura administrativa.
18/05/2016
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...