A Câmara de Mauá, presidida por Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), retomou ontem licitação para alugar carros novos e zero-quilômetro. Na semana passada, a casa havia suspendido o processo, mas ontem republicou o edital do novo contrato.
Os termos para a renovação da frota da casa seguem os mesmos: aluguel de 26 veículos, sendo a maior parte das unidades modelos hatch – um deles é sedan. Todos têm de ser carro do ano. Os veículos atenderão a cada um dos 23 vereadores, além de um para uso exclusivo do presidente. O edital também cita uso por parte de servidores da casa, sem especificar de quais setores.
O Legislativo mauaense, que não possui frota própria de veículos, alega que a locação se faz necessária porque o contrato vigente está prestes a encerrar. O acordo foi firmado ainda em 2015 com a Garloc Transportes, Logística e Locações e vinha sendo prorrogado – o último aditivo custou R$ 546 mil aos cofres da casa. A Câmara argumenta que o contrato de locação é mais viável financeiramente e que a aquisição de carros próprios provocaria gastos com manutenção dos veículos.
O edital não cita quanto a casa pretende gastar com o novo contrato, mas prevê a escolha da empresa que apresentar menor valor pela prestação dos serviços. A abertura dos envelopes com as propostas das firmas que demonstrarem interesse está agendada para o dia 20.
11/08/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...