Câmara de Manhuaçu abre caminho para Prefeitura licitar estacionamento rotativo


MANHUAÇU (MG) - Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 20/02, presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou sete projetos de lei, entre eles, o que autoriza a prefeitura a realizar licitação para conceder à iniciativa privada a exploração do estacionamento rotativo. Ainda na sessão, o vereador Adalto de Abreu mostrou um vídeo sobre o lixo e entulho na estrada que dá acesso as obras do Minha Casa Minha Vida, no Clube do Sol, e pediu providências.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Depois de trinta dias de tramitação, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a prefeitura a realizar uma concorrência pública para que a empresa ganhadora faça a implantação, administração e gestão do estacionamento rotativo pago para veículos em Manhuaçu.

O rotativo foi criado em 2017, na lei municipal 3.796 que definiu a criação do departamento de trânsito e a municipalização do trânsito na cidade. Agora, a prefeitura poderá licitar uma empresa para explorar o rotativo. Uma porcentagem do valor arrecadado será destinada à manutenção do departamento de trânsito e a empresa ficará responsável pela sinalização e toda a gestão do rotativo.

As obrigações relacionadas ao serviço também serão assumidas pela concessionária, como os casos de danos e furtos em veículos. Foram aprovadas emendas por parte da Câmara de Manhuaçu ao projeto de lei da prefeitura.

Ao final, a matéria recebeu dez votos favoráveis: Vantuil Martins, Juarez Elói, Jorge do Ibéria, José Eugênio, Cabo Ferreira, Administrador Rodrigo, Rogerinho, Gilson César, Professor Giovanni e Elenilton Martins. Cinco votaram contra: Tony Mix, Adalto de Abreu, Paulo Altino, Ze Rulinha e Cleber da Matinha.

RECURSOS PARA OBRAS DO HCL
Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de recursos financeiros ao Hospital César Leite no valor de 2 milhões de reais, cujo valor será destinado exclusivamente à continuidade da obra do novo prédio do hospital.

REVISÃO DE VENCIMENTOS
Também foi aprovado projeto do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão complementar dos vencimentos dos servidores municipais, conselheiros tutelares e do pessoal contratado. Basicamente, o projeto ajusta os pagamentos dos servidores que recebem o equivalente ao salário mínimo, que foi alterado pelo governo federal para 1.045 reais em fevereiro.

DENOMINAÇÃO DE UBS, CRECHE E RUA
Aprovado o projeto de lei, de autoria do vereador Administrador Rodrigo que dá nome de “Clemente Maria Ribeiro” à Unidade Básica de Saúde – UBS do Distrito de Dom Corrêa.

Também foi aprovada a proposta de autoria do vereador Juarez Elói que dá nome de “Pedro José Ribeiro” à Creche Municipal no Distrito de São Sebastião do Sacramento.

De autoria do vereador Elenilton Martins, foi aprovado o projeto que denomina de Rua Ataíde José de Souza, o logradouro público que se inicia na Rua Odilon Batista Goulart, sem saída, entre as Ruas Professor Zélia Rodrigues Simão e Mário Nogueira da Gama, no Bairro Catuaí.

LIXO NA ENTRADA DO MINHA CASA MINHA VIDA
O vereador Adalto de Abreu mostrou um vídeo no telão do plenário exibindo o lixo na entrada das obras do Programa Minha Casa Minha Vida, na saída de Manhuaçu para Reduto, às margens da BR-262.

“Lá vão morar famílias. Estamos muito preocupados com esta situação. Depois do barro, agora vem a poeira extremamente prejudicial à saúde. Parece que o SAMAL e Secretaria de Obras não estão ligando para isto. Somos vereadores e temos que tomar uma atitude em relação a este problema. Fica aqui minha indignação”, constatou Adalto.


22/02/2020

Fonte: Portal Caparaó

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita