Câmara de Manaus aprova autorização para licitação de mototaxistas


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na última terça,22,por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 421/2013 que autoriza a prefeitura iniciar o processo licitatório para a permissão do serviço público dos mototaxistas (Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Mototáxi) e a licitação está prevista para acontecer no próximo mês, segundo adiantou o superintendente municipal de Transporte Urbano, Pedro Carvalho.

Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB) e as novas normas devem entrar em vigor na data da publicação. A regulamentação do serviço de mototaxistas (PL 282/2013) foi aprovada pelo parlamento no dia 14 de agosto deste ano e sancionada pelo prefeito em 2 de setembro.

O presidente da casa, vereador Bosco Saraiva, disse que essa é a fase final do processo de regulamentação e, que, uma vez autorizado, agora fica no âmbito do Executivo realizar a licitação.

Conforme o texto, o processo licitatório será iniciado por audiência pública, convocada pela prefeitura por edital. O serviço será prestado por contrato administrativo de adesão de caráter formal. A norma prevê que o permissionário estará sujeito às despesas referentes à execução do serviço.


24/10/2013

Fonte: Imprensa Cristã

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita