A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na última terça,22,por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 421/2013 que autoriza a prefeitura iniciar o processo licitatório para a permissão do serviço público dos mototaxistas (Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Mototáxi) e a licitação está prevista para acontecer no próximo mês, segundo adiantou o superintendente municipal de Transporte Urbano, Pedro Carvalho.
Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB) e as novas normas devem entrar em vigor na data da publicação. A regulamentação do serviço de mototaxistas (PL 282/2013) foi aprovada pelo parlamento no dia 14 de agosto deste ano e sancionada pelo prefeito em 2 de setembro.
O presidente da casa, vereador Bosco Saraiva, disse que essa é a fase final do processo de regulamentação e, que, uma vez autorizado, agora fica no âmbito do Executivo realizar a licitação.
Conforme o texto, o processo licitatório será iniciado por audiência pública, convocada pela prefeitura por edital. O serviço será prestado por contrato administrativo de adesão de caráter formal. A norma prevê que o permissionário estará sujeito às despesas referentes à execução do serviço.
24/10/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...