O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira (PR), decidiu após reunião com os parlamentares revogar o edital de licitação para compra de três veículos novos com valor de base em torno de R$ 100 mil cada. A decisão foi tomada depois que parlamentares questionaram os itens de conforto exigidos no certame que estava programado para o próximo dia 18 de dezembro.
Segundo o extrato do edital, a licitação prevê aquisição de veículos Sedan, com 129 cavalos de potência, porta-malas de 470 litros e tanque de combustível de no mínimo 56 litros. Os veículos ainda devem contemplar banco de couro, air-bags e câmbio automático.
Na sessão de quarta-feira (6), quando foi questionado por demais parlamentares que afirmaram terem tido conhecimento da licitação por meio da imprensa, Pereira defendeu que a licitação seguia critérios técnicos apontados pelo setor de transporte. Outro argumento apresentado era que a compra teria como fonte sobra de verbas e que acabariam sendo devolvidas ao Executivo.
A Câmara de Florianópolis tem uma frota de nove veículos. A nova licitação pretende substituir os três carros mais antigos, que seriam doados para secretarias da prefeitura.
07/12/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...