Criciúma/SC - A Prefeitura tem que transmitir ao vivo as licitações que faz. Requerimento do vereador Ademir Honorato (PMDB) foi debatido na Câmara na noite desta segunda-feira cobrando do Executivo o cumprimento da lei.
“A lei é de junho de 2016, e o Executivo pediu seis meses. Os seis meses passaram”, comentou Honorato. “A Câmara está fazendo, e com custo praticamente zero. Isso é transparência. Que o prefeito faça cumprir”, emendou o peemedebista.
Autor do projeto no ano passado, o vereador Salésio Lima (PSD) lembrou que houve um parecer pela inconstitucionalidade. “O prefeito Márcio Búrigo vetou, a Câmara derrubou o veto e ficou essa pendência. Mas esquecendo disso, com razão, a Câmara colocou em prática”, lembrou o pessedista. “Essa lei foi citada como inconstitucional e estão esperando o desfecho, mas o Legislativo não quis saber disso, pois o que importa é a transparência”, elogiou Lima. “Se alguém não quer transparência, é porque tem algo errado”, arrematou.
Até na bancada do PSDB, partido do prefeito Clésio Salvaro, houve discursos a favor do requerimento. “Tornar público o que se faz com o nosso dinheiro em licitações é dever. Não seria necessário nem discutir isso”, disse o vereador Júlio Kaminski (PSDB), ex-líder do governo. “E vou além, cada licitação tinha que ser acompanhada do início ao fim por um vereador”, concluiu.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Executivo.
04/04/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...