A prefeitura está liberada para vender a área correspondente ao Estádio do Canindé, sede da Portuguesa. Na noite desta sexta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 626/2015, de autoria do poder executivo, que autoriza a negociação do terreno no qual localiza-se o local. O próprio clube, no entanto, pode ganhar a licitação e ficar definitivamente com o espaço.
"Agora, a prefeitura entrou em contato com o clube, que tem interesse em adquirir aquele terreno, que custa mais de R$ 40 milhões. Então a prefeitura vai poder fazer uma licitação", afirmou o líder do governo Arselino Tatto (PT), depois de confirmada a decisão dos vereadores.
O terreno do Canindé pertence à prefeitura e acabou concedido à Portuguesa pelo ex-prefeito Paulo Maluf. O clube já manifestou o interesse de seguir com o terreno, mas passará pelo processo de licitação com as mesmas condições de qualquer outro concorrente, em condições iguais.
A área correspondente a todo o clube possui 56 mil metros quadrados e está aos cuidados da Portuguesa há mais de 60 anos. Agora, para ficar com o Canindé, o tradicional clube paulistano se submeterá ao processo de licitação sem qualquer vantagem. O valor do imóvel ainda será devidamente avaliado.
19/12/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...