Os vereadores de Campinas aprovaram, em primeira análise, os dois projetos de lei que permitem a realização da licitação do transporte público e o que prevê a mudança da responsabilidade da gestão tarifária para a administração municipal.
Dos 28 vereadores que compareceram à sessão, nenhum votou contra.
O projeto que autoriza a licitação traz a mudança de validade do contrato. Agora, quando for assinado, a concessão vai ter duração de 10 anos, sendo prorrogáveis apenas uma vez por mais cinco anos.
O segundo texto é o que permite que a secretaria de Transportes e a Emdec sejam as responsáveis pela administração da bilhetagem eletrônica, tirando das mãos da Transurc (que representa as empresas) essa responsabilidade.
Apesar de ter passado sem necessidade de discussão no plenário, os vereadores precisam votar o mérito. Isso deve acontecer, no máximo, até semana que vem, já que, em teoria, o edital deve ser publicado nos próximos dias.
Os vereadores podem incluir os dois projetos no chamado regime de urgência, para colocá-los ‘na frente’ da fila – isso já aconteceu nesta quarta-feira.
17/11/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...