A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto que modifica a Lei de Licitações (8666/93), acabando com a obrigatoriedade de publicação de editais de licitação em órgãos da grande imprensa. O projeto tramita em regime de urgência constitucional e segue para apreciação do Senado.
A proposta faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
- Já que tem a imprensa oficial e o sítio na internet, a publicação em jornais de grande circulação ficará a critério do gestor -, disse o relator da proposta, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG).
O projeto também permite o uso de sistema eletrônico para todas as modalidades de compras governamentais e abre a possibilidade de inversão de fases do processo licitatório, o que permitiria, por exemplo, avaliar primeiro a proposta comercial e depois analisar a habilitação das empresas interessadas.
02/05/2007
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...