A noite de terça-feira, 05, foi de reunião da Câmara de Andradas com direito a votação de um importante projeto para o futuro da cidade. Vereadores votaram projeto que autoriza abertura de licitação para concessão dos serviços de água e esgoto na cidade em substituição à atuação da Copasa.
Após discussões, o projeto que chegou a ter sua votação adiada por conta da ausência de vereadores em sessão passada, a abertura da licitação foi votada e aprovada por 7 votos a favor, 1 contra e uma abstenção.
Confira como votou cada vereador andradense:
Favoráveis: Carlos Roberto da Silva, Guto Liparini, Leila Cândido, Márcio Donizeti Teodoro, Maria Helena de Oliveira do Prado, Régis Basso Andrade e Ricardo Felisberto dos Reis.
Contrário: Ademir dos Santos Perez.
Abstenção: Hamilton Raimundo.
Único contrário ao projeto, Ademir dos Santos Perez fez observações durante a sessão justificando seu voto. Ele alega, entre outras questões, que é temerária a aprovação sem conhecer uma proposta da Copasa, já que podem haver prejuízos à população, principalmente em relação à redução de beneficiados pela "Tarifa Social", ao fim do desconto para entidades filantrópicas, além das faturas da Prefeitura, que deixariam de ter descontos que chegam a 50%.
Sobre a aprovação, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que poder público não tem possibilidade de oferecer o serviço de saneamento e que abrir para investimentos tanto no tratamento da água e a implantação do tratamento de esgoto são fundamentais para cidade e a empresa concessionária deveria seguir parâmetros estabelecidos em contrato para atuar, o que garantiria a qualidade do serviço prestado.
Com a aprovação, a administração municipal deverá dar seguimento ao processo de abertura da licitação para concessão destes serviços no município.
06/11/2019
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...