Câmara aprova abertura de licitação para serviços de água e esgoto em Andradas


A noite de terça-feira, 05, foi de reunião da Câmara de Andradas com direito a votação de um importante projeto para o futuro da cidade. Vereadores votaram projeto que autoriza abertura de licitação para concessão dos serviços de água e esgoto na cidade em substituição à atuação da Copasa.

Após discussões, o projeto que chegou a ter sua votação adiada por conta da ausência de vereadores em sessão passada, a abertura da licitação foi votada e aprovada por 7 votos a favor, 1 contra e uma abstenção.

Confira como votou cada vereador andradense:

Favoráveis: Carlos Roberto da Silva, Guto Liparini, Leila Cândido, Márcio Donizeti Teodoro, Maria Helena de Oliveira do Prado, Régis Basso Andrade e Ricardo Felisberto dos Reis.

Contrário: Ademir dos Santos Perez.

Abstenção: Hamilton Raimundo.

Único contrário ao projeto, Ademir dos Santos Perez fez observações durante a sessão justificando seu voto. Ele alega, entre outras questões, que é temerária a aprovação sem conhecer uma proposta da Copasa, já que podem haver prejuízos à população, principalmente em relação à redução de beneficiados pela "Tarifa Social", ao fim do desconto para entidades filantrópicas, além das faturas da Prefeitura, que deixariam de ter descontos que chegam a 50%.

Sobre a aprovação, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que poder público não tem possibilidade de oferecer o serviço de saneamento e que abrir para investimentos tanto no tratamento da água e a implantação do tratamento de esgoto são fundamentais para cidade e a empresa concessionária deveria seguir parâmetros estabelecidos em contrato para atuar, o que garantiria a qualidade do serviço prestado.

Com a aprovação, a administração municipal deverá dar seguimento ao processo de abertura da licitação para concessão destes serviços no município.


06/11/2019

Fonte: Portal da Cidade - Andradas

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita