Câmara aprecia emendas da licitação; uma indenizará empresas


O presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), confirmou ao Cidadeverde.com que cerca de sete emendas serão apresentadas no projeto de lei das licitações das linhas de ônibus. A segunda votação acontece nesta terça-feira(17) durante sessão ordinária da Câmara.

Nesta segunda-feira(16), os vereadores que fazem parte da Comissão de Legislação e Justiça estão reunidos para apreciar todas as emendas.

Os vereadores Rodrigo Martins, Graça Amorim (PTB) e Edvaldo Marques (PSB) vão apresentar uma emenda conjunta que trata da garantia no edital para que os trabalhadores do sistema sejam absolvidos pelas empresas que ganharem a licitação.

“Tem outras emendas que serão apresentadas pelos menos que tivemos acesso, uma parte que tratar citação especifica da lei federal das indenizações do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e demais vereadores”, disse o presidente da Casa, Rodrigo Martins.

De acordo com Paulo Roberto, ele também solicitou o acréscimo de um artigo que obrigará as empresas a pagar imediatamente as obrigações trabalhistas, assim que receberem a indenização.
O vereador Gilberto Paixão (PT) vai apresentar uma emenda que garante a presença dos cobradores de ônibus no novo sistema que será implantado pela prefeitura de Teresina. Na semana passada, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) junto com Gilberto Paixão e diretoria do Sindicato dos Rodoviários se reuniram com o prefeito Firmino Filho (PSDB). O prefeito garantiu mudanças no edital para garantir o emprego dos motoristas e dos cobradores. São mais de 3 mil trabalhadores no sistema de transporte.


16/12/2013

Fonte: Cidade Verde

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita