A Câmara de Ribeirão Preto abriu licitação para fornecimento e instalação de ar-condicionado no novo prédio que vai abrigar os gabinetes do Legislativo. A estimativa é que o sistema de climatização custe R$ 1,2 milhão.
Segundo edital publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (15), a licitação será pela modalidade de pregão eletrônico e vai acontecer no dia 2 de julho, a partir das 15 horas.
"A implantação do ar-condicionado é necessária na medida que a continuidade da obra depende disso. Inclusive a instalação já estava prevista no escopo inicial do projeto", informou o presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB). "É importante ressaltar que foram feitos estudos técnicos de viabilidade e de impacto financeiro" acrescentou.
Desde 2015
O novo prédio da Câmara foi idealizado pelo ex-presidente Walter Gomes (PTB) em 2015. Ocorre que ele foi preso em 2016 e a obra ficou parada mais de um ano, sendo retomada há três meses.
"As obras seguem a todo vapor, dentro do cronograma estabelecido. Nos próximos dias serão realizadas as instalações do sistema de combate a incêndio, do reservatório enterrado, dos corrimões, da rampa de acessibilidade e da passarela de interligação do prédio anexo com o prédio atual", disse Igor.
Pregão para economizar
Assim como tem feito a Prefeitura de Ribeirão Preto, a Câmara vai adotar o pregão eletrônico para a licitação do ar-condicionado mirando economizar. "A modalidade é extremamente segura, mais econômica e transparente", analisou o presidente da Câmara, Igor Oliveira.
20/06/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...