Calha Norte lança processo licitatório para aquisição de veículos


Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Defesa, por meio do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), lança processo licitatório para registro de preço nacional de aquisição de veículos de diversas categorias, desde transporte administrativo até de carga em geral.

Conforme aponta o Diretor do Programa Calha Norte, Ubiratan Poty, “a iniciativa da Pasta auxiliará a melhor execução de convênios com Estados e Municípios. Isso permitirá aquisições mais céleres, seguras e com economicidade, diante da expectativa do ganho em escala proporcionado pela compra centralizada. Ao todo, a oferta contemplará 97 itens, o que engloba 548 veículos de diversas categorias e totaliza mais de R$ 118 milhões.”

É importante destacar que nenhuma aquisição será feita pelo Ministério da Defesa. A finalidade do processo licitatório é, somente, auxiliar os administradores públicos na consecução dos convênios para compra de bens celebrados com o DPCN.

A licitação foi idealizada em observância ao relatório de Avaliação da Gestão das Transferências Voluntárias da União, elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), de abril de 2018, após análise dos convênios celebrados pelos entes federais, entre 2008 e 2016.


30/04/2021

Fonte: DefesaNet

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧