A prefeitura de Caldas Novas, cidade turística de Goiás com cerca de 90 mil habitantes, lançou nesta semana edital para concessão do transporte coletivo urbano.
A Concorrência Pública, do tipo “Menor Valor de Tarifa”, será realizada no dia 21 de Fevereiro de 2020, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura.
A presente licitação, segundo o Edital, tem por finalidade dar seguimento ao processo de implantação do Serviço de Transporte Público Alternativo Municipal de Passageiros, que consiste em uma rede de linhas de transporte que atenda aos anseios de deslocamento dos usuários potenciais em conformidade com os princípios da licitação.
O prazo de vigência do contrato de concessão será de 10 anos, podendo haver até duas prorrogações de 05 anos.
Não serão admitidos em operação veículos com mais de 7 anos de fabricação, devendo, caso atingir essa idade, serem trocados por veículos com, no máximo, 5 anos de vida útil.
Todos os veículos utilizados pela concessionária deverão possuir ar condicionado, além de todos os mecanismos que garantam a acessibilidade aos portadores de deficiência.
Atualmente, para as 9 linhas existentes em Caldas Novas, são necessários no mínimo 18 micro-ônibus com capacidade mínima de 25 passageiros, sendo 2 veículos para cada linha (ida e volta) e 2 veículos reservas destinados à substituição ou reforço à demanda.
Para ler o Edital na íntegra: Caldas Novas – Edital CP002
23/01/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...