Caixa prepara contratos de terceirização neste mês


São Paulo - A Caixa Econômica Federal (CEF) prepara oito licitações para terceirização de serviços de tecnologia da informação (TI). Os primeiros editais devem ser publicados ainda neste mês, informa o superintendente nacional da CEF, Flávio Luiz Pinto da Silva.
Segundo o executivo, o objetivo da Caixa é "quebrar" a terceirização de TI do banco em oito partes, serviços que hoje são prestados por apenas duas empresas: Politec e DBA. As áreas que serão licitadas envolvem desenvolvimento de sistemas, auditoria de códigos, qualidade e conformidade, suporte avançado, programação, métricas, sustentação e serviços especializados. Um dos principais desafios do banco na atualidade será integrar seus sistemas antigos a novas plataformas tecnológicas.
Hoje a instituição gerencia 346 sistemas empresariais, 152 sistemas corporativos e 116 programas departamentais. "Além disso, temos 45 projetos diferentes para ser entregues nos próximos meses. E 2006, ano de eleição, será nossa prova de fogo", afirma Silva.
As cerca de 9 mil casas lotéricas do País estão fase de implementação de um sistema operacional de código-fonte aberto (software livre) que substituirá os programas antes fornecidos pela empresa Gtech, que tem sido alvo de constantes acusações de esquemas de propinas.


06/10/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita