São Paulo - A Caixa Econômica Federal (CEF) prepara oito licitações para terceirização de serviços de tecnologia da informação (TI). Os primeiros editais devem ser publicados ainda neste mês, informa o superintendente nacional da CEF, Flávio Luiz Pinto da Silva.
Segundo o executivo, o objetivo da Caixa é "quebrar" a terceirização de TI do banco em oito partes, serviços que hoje são prestados por apenas duas empresas: Politec e DBA. As áreas que serão licitadas envolvem desenvolvimento de sistemas, auditoria de códigos, qualidade e conformidade, suporte avançado, programação, métricas, sustentação e serviços especializados. Um dos principais desafios do banco na atualidade será integrar seus sistemas antigos a novas plataformas tecnológicas.
Hoje a instituição gerencia 346 sistemas empresariais, 152 sistemas corporativos e 116 programas departamentais. "Além disso, temos 45 projetos diferentes para ser entregues nos próximos meses. E 2006, ano de eleição, será nossa prova de fogo", afirma Silva.
As cerca de 9 mil casas lotéricas do País estão fase de implementação de um sistema operacional de código-fonte aberto (software livre) que substituirá os programas antes fornecidos pela empresa Gtech, que tem sido alvo de constantes acusações de esquemas de propinas.
06/10/2005
04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...