Caixa prepara contratos de terceirização neste mês


São Paulo - A Caixa Econômica Federal (CEF) prepara oito licitações para terceirização de serviços de tecnologia da informação (TI). Os primeiros editais devem ser publicados ainda neste mês, informa o superintendente nacional da CEF, Flávio Luiz Pinto da Silva.
Segundo o executivo, o objetivo da Caixa é "quebrar" a terceirização de TI do banco em oito partes, serviços que hoje são prestados por apenas duas empresas: Politec e DBA. As áreas que serão licitadas envolvem desenvolvimento de sistemas, auditoria de códigos, qualidade e conformidade, suporte avançado, programação, métricas, sustentação e serviços especializados. Um dos principais desafios do banco na atualidade será integrar seus sistemas antigos a novas plataformas tecnológicas.
Hoje a instituição gerencia 346 sistemas empresariais, 152 sistemas corporativos e 116 programas departamentais. "Além disso, temos 45 projetos diferentes para ser entregues nos próximos meses. E 2006, ano de eleição, será nossa prova de fogo", afirma Silva.
As cerca de 9 mil casas lotéricas do País estão fase de implementação de um sistema operacional de código-fonte aberto (software livre) que substituirá os programas antes fornecidos pela empresa Gtech, que tem sido alvo de constantes acusações de esquemas de propinas.


06/10/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita