Está em andamento a licitação da Caixa Econômica Federal (CEF) para a contratação de uma instituição de pesquisa para a revisão e atualização das composições de preços unitários do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), calculado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As composições de preços desse sistema são utilizadas como referências nas licitações de obras e serviços de engenharia do governo federal, bem como na atuação dos órgãos de controle das despesas governamentais.
O edital divide a revisão em três lotes: o lote 1 abrange obras para habitação, fundações e estruturas; o lote 2, instalações hidráulicas e elétricas prediais e redes de distribuição de energia elétrica; e o lote 3, saneamento e infraestrutura. As empresas candidatas podem participar de um ou mais lotes.
Podem participar empresas cadastradas e habilitadas parcialmente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). As propostas podem ser feitas de forma individual ou em consórcio com outras empresas. A abertura dos envelopes será realizada no dia 10 de abril de 2012, às 10h30, em cerimônia a ser realizada em Brasília.
Segundo a CEF, ao final do trabalho, deverão ser aferidas 5 mil composições de serviços, distribuídas segundo os temas dos lotes envolvidos na licitação.
13/03/2012
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...