A CEF (Caixa Econômica Federal) e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) firmaram nesta sexta-feira um acordo para a construção de 13 mil moradias populares no Estado. A cooperação será feita no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida" e contemplará as famílias com renda entre zero e três salários mínimos.
O acordo fechado hoje é fruto da parceria iniciada em abril entre o Estado de São Paulo e o Ministério das Cidades e prevê a ampliação do número de moradias. Está previsto aporte de recursos por parte da Secretaria da Habitação paulista para que as construções fiquem dentro dos padrões adotados no Estado.
As unidades habitacionais serão construídas nos municípios com mais de 50 mil habitantes, mas prioritariamente nas regiões metropolitanas e em cidades com mais de 100 mil habitantes. As obras das primeiras moradias começam em 30 dias nas áreas em que o processo licitatório já está concluído. Prefeituras, CDHU e Secretaria da Habitação definirão a distribuição das unidades habitacionais, tendo como critérios os estabelecidos no programa do governo federal.
18/09/2009
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...