A CEF (Caixa Econômica Federal) e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) firmaram nesta sexta-feira um acordo para a construção de 13 mil moradias populares no Estado. A cooperação será feita no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida" e contemplará as famílias com renda entre zero e três salários mínimos.
O acordo fechado hoje é fruto da parceria iniciada em abril entre o Estado de São Paulo e o Ministério das Cidades e prevê a ampliação do número de moradias. Está previsto aporte de recursos por parte da Secretaria da Habitação paulista para que as construções fiquem dentro dos padrões adotados no Estado.
As unidades habitacionais serão construídas nos municípios com mais de 50 mil habitantes, mas prioritariamente nas regiões metropolitanas e em cidades com mais de 100 mil habitantes. As obras das primeiras moradias começam em 30 dias nas áreas em que o processo licitatório já está concluído. Prefeituras, CDHU e Secretaria da Habitação definirão a distribuição das unidades habitacionais, tendo como critérios os estabelecidos no programa do governo federal.
18/09/2009
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...