Caixa apresentará argumentos ao TCU para licitar equipamentos


Brasília - A Caixa Econômica Federal apresentará amanhã (27) ao Tribunal de Contas da União (TCU) os argumentos técnicos que sustentam as escolhas dos insumos e equipamentos previstos na segunda etapa da licitação para seus serviços lotéricos. O pregão marcado para hoje foi suspenso por liminar do TCU, que se baseou na análise de uma representação enviada pelo advogado Leonardo Vianna Mettelo Jacob, especializado em licitações públicas e diretor da empresa RHS Sul.
O ministro-relator, Ubiratan Aguiar, adotou medida cautelar no sentido de suspender os procedimentos relativos aos pregões, e estipulou o prazo de dez dias "para que o responsável pela entidade promotora dos pregões apresente justificativas acerca dos fatos expostos". O advogado Leonardo Jacob alegou preços altos e falta de segurança de alguns materiais que constavam no edital, entre outros argumentos.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de Imprensa da Caixa, o banco "realizou meticuloso estudo, envolvendo precisa coleta de dados e informações, bem como procedeu ao prévio levantamento de preços" para os serviços de instalação, manutenção e assistência técnica.
O advogado Leonardo Jacob alegou preços altos e falta de segurança de alguns materiais que constavam no edital, entre outros argumentos.
As justificativas da Caixa serão analisadas pela unidade técnica do TCU e o parecer será submetido ao plenário. Se o plenário acolher as respostas, a medida cautelar será suspensa e um novo pregão poderá ser marcado. Do contrário, a Caixa terá de fazer mudanças em seu edital.


26/01/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

07/02/2023

Estado vai investir R$ 30 milhões na reforma de pontes e viadutos no noroeste e centro-oeste

O DER/PR, Departamento de Estradas de Rodagem, abr...

06/02/2023

Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita