São José dos Campos - A Caixa Econômica Federal vai ampliar a rede de casas lotéricas em nove cidades da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A região que possui 118 unidades receberá 16 novas loterias nos próximos 60 dias.
São José dos Campos que conta com 33 unidades receberá o maior número de estabelecimentos. Serão cinco unidades distribuídas entre os bairros Jardim Morumbi, Jardim Satélite, Parque Novo Horizonte, Vila Tesouro e Altos de Santana.
Também serão contempladas as cidades de Jacareí, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Lorena e Redenção da Serra com uma unidade cada. Pindamonhangaba receberá unidades no Centro e no bairro Araretama. No Litoral Norte, as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba serão contempladas com duas unidades cada.
Segundo o gerente regional de atendimento da Caixa Antonio Eduardo Ferreira Alves, 52 anos, o projeto de expansão da rede de loterias está relacionado ao aumento populacional das cidades e na demanda de serviços oferecidos pelas lotéricas. Estimativa da unidade aponta um movimento de 9 milhões de transações entre janeiro e maio deste ano.
"A expansão é fundamental para beneficiar as populações que carecem de serviços bancários, mas que moram longe de uma agência. É uma inclusão bancária que oferecerá comodidade as pessoas."
Segundo ele, as regiões contempladas foram definidas em acordo com as regiões de maior demanda do serviço e por indicação das prefeituras das cidades. "Hoje, em uma casa lotérica é possível fazer inúmeros serviços bancários, fazer um seguro, sacar, fazer depósitos e receber benefícios sociais."
EXPANSÃO - A inauguração das casas lotéricas faz parte de um plano de expansão da rede da Caixa que prevê a abertura de outras sete unidades lotéricas na região até novembro deste ano. Para o próximo mês será aberta licitação para as cidades de São José, São Sebastião, Redenção da Serra e Jambeiro. Para o mês de setembro, para as cidades de Taubaté, Caçapava e Arapeí.
O diretor financeiro do Sincoesp --entidade que representa os bancários, Mário Rui Nobrega, 62 anos, criticou a expansão das casas lotéricas na região. Segundo ele, as cidades já dispõe de muitas unidades e como dependem dos serviços bancários podem ter prejuízo financeiro.
"As lotéricas têm se transformado em correspondentes bancários. Pelo menos 50% dos clientes buscam serviços bancários. No entanto, nossa remuneração é muito baixa. Hoje, recebemos R$ 0,32 por documento. Estamos lutando para uma remuneração melhor. Não adianta ampliar o número de loterias se o valor pago é baixo demais."
27/06/2008
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...23/05/2025
Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...23/05/2025
Licitação para ampliação do metrô até o Campo Grande será lançada nas próximas semanas, diz ministro
Em evento realizado em Salvador nesta sexta-feira ...