Caiado autoriza licitação das obras de restauração de igreja em Jaraguá


O vice-governador, Daniel Vilela, revelou, neste domingo, 28, que Ronaldo Caiado autorizou a licitação das obras de restauração da histórica Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e da praça que circunda o templo católico, em Jaraguá. “A cidade vai ter um dos seus cartões-postais de volta”, ressaltou.

O anúncio foi feito ao final da Santa Missa de Encerramento da Festa do Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Jaraguá. Evento é parte da programação das Cavalhadas 2023 do município. Antes, Daniel Vilela esteve na Casa da Cultura ao lado do prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar.

Foram recebidos pelos protagonistas das Cavalhadas, homens vestidos com trajes nas cores vermelhas, conhecidos como os “mouros”, e nas cores azuis, denominados “cristãos”.

Eles participaram de representações de batalhas inspiradas nas tradições portuguesas e espanholas que remontam à ocupação da Península Ibérica durante a Idade Média. Esses dois exércitos são compostos por doze cavaleiros cada.

“Estamos diante do resgate histórico da nossa cultura. Nós precisamos saber de onde viemos e como chegamos até aqui. E ao investir no Circuito das Cavalhadas, o governo estadual valoriza nossas raízes e mostra nossas origens para as novas gerações que, com certeza, vão dar sequência à estas manifestações populares”, projetou o vice-governador.

Da Casa Cultural, Daniel Vilela acompanhou a procissão até a igreja, num trajeto de 600 metros.

Circuito das Cavalhadas
O Circuito das Cavalhadas 2023 ocorre em 13 municípios goianos. Teve início no dia 27 último, com as edições de Jaraguá, Posse e Santa Cruz de Goiás, e será encerrado em 15 de outubro.

Neste ano Luziânia entrou no circuito; e para 2024 já está previsto o ingresso de Silvânia e Niquelândia.


28/05/2023

Fonte: Jornal Opção

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita