A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) espera iniciar no mês de maio a operação dos caetanos em 16 cruzamentos de Porto Alegre. A licitação para escolha da empresa que vai instalar os equipamentos está em fase final. O resultado deve ser definido até quinta-feira e após, inicia o prazo para recursos das concorrentes.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o diretor presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, confirmou o retorno dos equipamento ao trânsito da Capital. A meta é reduzir acidentes com lesões corporais e com vítimas fatais.
Segundo Capellari, em 2013 foi instituído um grupo de trabalho para analisar os acidentes com lesão corporal e vítima fatal nos últimos cinco anos. Essa análise avaliou os locais exatos onde aconteceram os acidentes. “Mais de 85% aconteceram em cruzamentos com boa sinalização e infraestrutura urbana adequada”, relatou o diretor. Os dados acabaram definindo a implantação dos equipamentos eletrônicos.
Os caetanos vão operarar 24 horas e, além de controlarem a velocidade, fiscalizarão a passagem no sinal vermelho, conversões proibidas e paradas sobre a faixa de pedestres.
24/03/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...