A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) espera iniciar no mês de maio a operação dos caetanos em 16 cruzamentos de Porto Alegre. A licitação para escolha da empresa que vai instalar os equipamentos está em fase final. O resultado deve ser definido até quinta-feira e após, inicia o prazo para recursos das concorrentes.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o diretor presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, confirmou o retorno dos equipamento ao trânsito da Capital. A meta é reduzir acidentes com lesões corporais e com vítimas fatais.
Segundo Capellari, em 2013 foi instituído um grupo de trabalho para analisar os acidentes com lesão corporal e vítima fatal nos últimos cinco anos. Essa análise avaliou os locais exatos onde aconteceram os acidentes. “Mais de 85% aconteceram em cruzamentos com boa sinalização e infraestrutura urbana adequada”, relatou o diretor. Os dados acabaram definindo a implantação dos equipamentos eletrônicos.
Os caetanos vão operarar 24 horas e, além de controlarem a velocidade, fiscalizarão a passagem no sinal vermelho, conversões proibidas e paradas sobre a faixa de pedestres.
24/03/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...