Caesb retoma licitação para melhorias em três regiões do DF


A Caesb indica no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (13/09/2019) que vai retomar o curso normal da Licitação Pública Nacional 022/2018. Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a companhia começa a receber propostas para execução de obras de setorização e adequação de redes no Itapoã, Paranoá e Sobradinho I e II. O valor estimado é de R$ 10 milhões. Não há, por enquanto, datas e prazos para entregas de projetos.

TCDF
A primeira tentativa, em janeiro de 2019, tinha sido revogada pela própria Caesb por razões administrativas, poucos dias após decisão do Tribunal de Contas (TCDF) ter suspendido licitações de obras similares em outras localidades. No fim do mês de julho, foi Taguatinga que começou a instalação de novos trechos de rede de água, macromedidores e válvulas redutoras de pressão.

Segundo a estatal, “esses equipamentos permitirão o controle a distância da operação do sistema, adequando a pressão na rede e identificando online possíveis vazamentos. Essa operação automatizada permitirá a minimização de perdas na rede de água.”

O Distrito Federal foi autorizado em 2014 por Resolução do Senado Federal a contratar empréstimo de até US$ 170 milhões junto ao BID para seu Programa de Saneamento Ambiental. O reembolso será efetuado em 20 anos, com 5 de carência.


13/09/2019

Fonte: Metropoles

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita