Caesb assina ordem de licitação para obras de esgoto


Boa notícia para os moradores do início do Lago Sul e do final das quadras 400 Sul e Norte. O problema do mau cheiro, decorrente das estações de tratamento de esgotos sul e norte, pode estar perto de acabar. Na tarde desta sexta-feira, o governador Joaquim Roriz e o presidente da Caesb, Fernando Leite, assinam ordem de serviço que autoriza a licitação pública para realização de obras nos locais.
O investimento será de R$ 50 milhões, oriundos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Caixa Econômica Federal. A previsão é de que a licitação seja aberta no próximo mês. As obras devem começar em 90 dias e terminar no próximo ano.
De acordo com o superintendente de operação de tratamento de esgoto da Caesb, Carlos Eduardo Pereira, o sistema de adensamento de resíduos sólidos é feito em tanques abertos, o que causa o mau cheiro. Uma das etapas da obra será a implantação de canais fechados, com coleta e tratamento de gases. “Além disso, faremos a modernização das unidades e do serviço de controle do sistema de aeração”, adianta o superintendente. Ele explica que esse sistema fornece oxigênio aos microorganismos que tratam o esgoto. O procedimento diminui o mau cheiro.
No Distrito Federal existem 17 estações de tratamento de esgoto. A norte e a sul, localizadas às margens do Lago Paranoá, tratam os resíduos do Lago Sul e Norte, Asa Sul e Norte, Candangolândia, Cruzeiro, Sudoeste, Águas Claras, Varjão, Taquari, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo.


24/03/2006

Fonte: CorreioWeb

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita