Caçapava apresenta licitação do transporte


A Prefeitura de Caçapava promove amanhã audiência pública para apresentar a proposta de licitação para a concessão do transporte coletivo público elaborada pelo Departamento Municipal de Transporte Público e de Trânsito.
A audiência está prevista para ocorrer no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 14h. A divulgação do plano à comunidade é um exigência para a abertura da licitação.
O projeto elaborado pelos técnicos da prefeitura prevê que o novo modelo de transporte público de Caçapava faça a integração de todo o sistema para facilitar o transporte da população.
Embora o sistema atual já trabalhe com a bilhetagem eletrônica, as linhas não são integradas e o usuário é obrigado a pagar duas passagens dependendo do intinerário que será percorrido.
O diretor do departamento de Transporte Público, André Luís Frederico, afirmou que o objetivo é melhorar a eficiência do sistema e possibilitar que o usuário possa se locomover pagando apenas uma passagem.
Frederico frisou que outra meta do plano é aperfeiçoar os horários dos ônibus urbanos com os dos transporte intermunicipal. "Como em Caçapava muita gente trabalha em outra cidade, a preocupação é facilitar a utilização dos dois sistemas em benefício do usuário", declarou.
SISTEMA - O sistema de transporte urbano atualmente possui 9 linhas, 28 ônibus e transporta em média 11 mil passageiros por dia. O serviço é operado pela ABC Transportes de Caçapava e a tarifa é de R$ 1,90.
Segundo o diretor do departamento, há previsão de criação de mais duas linhas circulares. Na audiência pública será verificado ainda se há demanda para transporte de portadores de deficiência.
Frederico salientou que a concessão será dada à empresa que oferecer a menor tarifa para o sistema e maior eficiência técnica. Ele frisou ainda que será exigido também que a idade média da frota seja abaixo da atual, que varia de 5 a 7 anos.
TENTATIVAS - O diretor do departamento afirmou que esta será a terceira tentativa da prefeitura de promover audiência pública sobre o assunto.
"Nas duas primeiras, ocorridas nos dias 15 de outubro e 11 de novembro, a presença de público foi tão pequena que praticamente inviabilizou o encontro", disse Frederico.
"A nossa expectativa é que o encontro tenha a participação da comunidade, para que possamos colher sugestões para o projeto", afirmou o diretor do departamento de Transporte Público.
A previsão é que o edital seja lançado em janeiro de 2008 e o processo licitatório tenha duração de pelo menos três meses.


19/12/2007

Fonte: Vale Paraíbano

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita