Cabo Verde abre licitação internacional para TV aberta


CIDADE DA PRAIA - O governo de Cabo Verde abriu licitação para concessões de licenças para a televisão aberta do arquipélago, informou hoje (1º), a Direção-Geral da Comunicação Social do país, órgão público responsável pelas decisões referentes às transmissões televisivas.
Poderão disputar espaço na TV aberta cabo-verdiana as emissoras nacionais e estrangeiras constituídas em sociedade anônima e que tenham por finalidade o exercício da atividade televisiva. O prazo para a entrega das inscrições termina no fim de outubro.
Atualmente, o país africano tem apenas três emissoras na TV aberta, sendo que apenas uma delas transmite conteúdo nacional, a Televisão do Cabo Verde (TCV), controlada pelo governo. A portuguesa RTP-África e a francesa TV5 são as outras opções dos cabo-verdianos.
Outra emissora, a Tiver, já obteve a autorização, mas ainda está em fase de instalação e não deu início às transmissões.
Além das novidades que estão por vir na TV aberta, os telespectadores de Cabo Verde também terão duas opções de televisão a cabo, a Digital TV, da empresa chinesa Xiamen Xinuoli, e a CVMultimédia, do grupo Cabo Verde Telecom. Ambas receberam licenças, mas ainda não estão em operação.
O júri que vai decidir sobre as candidaturas das emissoras é composto por um magistrado do Ministério Público, designado pelo Procurador-geral da República, o presidente da Agência Nacional de Comunicações, um jornalista proposto pela Associação dos Jornalistas de Cabo Verde, um técnico de telecomunicações, dois representantes do Conselho de Ministros e o diretor-geral da Comunicação Social.


04/09/2006

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita