Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) aprovou, no último dia 05 de dezembro, junto à Gerência de Ambiente de Gestão de Projetos Especiais do Banco do Nordeste (BNB), mais um projeto para implementação de cisternas de placa no Semiárido baiano.
O projeto foi uma das propostas vencedoras do edital público do BNB que selecionou diversas Entidades sem fins lucrativos para a “implantação de projetos de acesso à água” para o consumo humano, produção de alimentos e dessedentação animal. Segundo a comissão de licitação do BNB, o público alvo do edital são “as famílias que não dispõem de acesso a fonte de água potável localizadas na zona rural do Semiárido Brasileiro, com renda de até meio salário mínimo ou, no caso de idosos, com renda total familiar de até três salários mínimos”.
Nesse edital, o CAA aprovou projetos para construir dois lotes de cisternas de primeira e segunda água no Município de Rafael Jambeiro (Território Piemonte do Paraguaçu) – fato que consolida ainda mais a atuação em âmbito estadual da Organização e a forte abrangência social da seção Bahia da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).
Para a Coordenação do CAA, o desafio de partir para trabalhar a Convivência com o Semiárido em mais um Território da Bahia e, assim, expandir a atuação da Entidade, é a prova de que a proposta política e a capacidade técnica da instituição em propor e aprovar boas iniciativas para o desenvolvimento do Sertão vem prosperando a cada dia. “Para a felicidade da nossa geração, hoje a gente vive um momento político que nos permite firmar esse tipo de parceria, tanto no Estado da Bahia, quanto no âmbito federal”, afirmou Mário Augusto (Jacó), Coordenador Executivo do CAA.
Após essa primeira avaliação, os projetos aprovados seguem para o crivo da Comissão de Licitação do BNB. Porém, a previsão é que todos os pré-selecionados tenham suas propostas ratificadas pela equipe do Banco. Assim, a construção de mais essas cisternas no Semiárido brasileiro tem previsão para começar já nos primeiros meses de 2013 – o ano que promete universalizar o acesso à água para beber e cozinhar no Semiárido brasileiro.
12/12/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...