As obras para solucionar os problemas recorrentes com buracos no pavimento do Calçadão da rua dos Andradas, na Capital, seguem sem data para começar. A Secretaria Municipal de Obras (SMOV) pretendia lançar edital de concorrência pública até o fim do mês, mas já trabalha com prazo mais elástico. O titular da Pasta, Mauro Zacher, estima que seja possível lançar a licitação “até o final do ano”.
O problema reside na liberação dos recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A instituição atrasou a liberação de um montante de R$ 80 milhões para o fim de 2015. O recurso vai ser usado para a obra das Andradas e para outros projetos na área da Educação. Além disso, o Senado também deve aprovar a contratação do financiamento. A Secretaria Municipal da Gestão está em contato com o BID.
Nessa fase, o projeto está em processo de finalização, segundo o secretário Mauro Zacher. O calçadão deve ser restaurado com paralelepípedos, conforme o projeto original. “O projeto foi readequado em termos de pavimentação e inclusão do trecho na rua Uruguai. A tabela de preços da SMOV também foi atualizada”, acrescentou Zacher.
A obra, porém, não compreende o trecho da Rua da Praia em frente à Praça da Alfândega. No trecho, o piso de pedra portuguesa já foi restaurado pelo Projeto Monumenta. A revitalização dos 300 metros de calçadão, entre as ruas General Câmara e Marechal Floriano Peixoto, abrange ainda obras em redes de esgoto e de iluminação.
08/07/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...