Única fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Bridgestone negou que esteja reconsiderando a possibilidade de permanecer na categoria para o próximo ano. A companhia japonesa anunciou no fim da temporada passada que não vai renovar o contrato para continuar fornecendo material para as equipes.
Rumores nas últimas semanas cogitavam que a companhia estaria repensando a posição e que poderia assinar um novo contrato, mas com termos mais favoráveis. Mas o diretor do segmento esportivo da companhia afirmou que nada mudou.
- Infelizmente, nossa companhia já tomou uma decisão. E nada mudou – afirmou Hiroshi Yasukawa.
Agora, a FIA vai ter de abrir um processo de licitação para decidir o novo fornecedor de pneus para a temporada de 2011. Yasukawa afirma que a Bridgestone vai analisar o processo quando for aberto, no caso de haver algum termo que interesse à companhia.
- Nós estamos esperando o resultado do processo porque, sem ele, nós não podemos fazer nada.
Nas últimas semanas, duas fabricantes coreanas, Hankook e Kumho, apareceram como possíveis substitutas da companhia japonesa. Yasukawa afirmou que não sabe se a Bridgestone pensa em vender a tecnologia usada para os carros da F-1.
- Infelizmente, neste momento eu não sei. Nossa companhia disse que a FIA deve primeiro abrir o processo de licitação. Então, devemos esperar. Mas nossa decisão é de que não vamos estender o contrato atual.
18/03/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...