BRASÍLIA - O governo resolverá, até dezembro, a compra dos aviões-caça para Força aérea Brasileira (FAB), substituindo os Mirage F-5. Embora muitos países façam compras dessa natureza sem licitação, a posição do Brasil é de adquiri-los dessa forma, diz José Alencar, ministro da Defesa e vice-presidente da República.
Ao chegar, hoje à tarde, ao Ministério, José Alencar disse que o governo está atento à questão e deseja aparelhar a Força Aérea com a melhor tecnologia e a custo mais econômico. De acordo com Alencar, a substituição dos caça será decidida antes da desativação da frota de Mirage disponível, que está prevista para o final do ano.
A compra dos novos aviões-caça para a FAB teve licitação aberta até o dia 31 de dezembro, quando venceu o prazo do edital. A estimativa é de que o investimento com a compra dos novos aviões vá ficar em torno de US$ 700 milhões.
06/01/2005
15/05/2025
Prefeitura de Santa Fé do Sul abre nova licitação para conclusão da UBS do Bairro Village
A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do ...14/05/2025
Governo autoriza licitações em mobilidade, lazer e educação que somam R$ 7,8 milhões
O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Ci...13/05/2025
Incra autoriza licitação de obras em estradas de assentamentos de São Gabriel e Pontão
O Incra/RS aprovou projetos básicos de convênios p...14/05/2025
Transpetro adia para junho licitação estratégica para o Estaleiro Rio Grande
Após pedidos de empresas interessadas, a Transpetr...