O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou na quinta-feira as diretrizes para um leilão de energia nova a ser realizado em março de 2021 para fornecimento de energia a sistemas isolados.
Por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o governo confirmou que o leilão vai contratar energia de várias fontes de energia, incluindo energias renováveis ??e sistemas de armazenamento de bateria.
Esta licitação irá adjudicar contratos de compra de energia (PPA) com prazos de 15 anos para o gás natural e renováveis, com ou sem sistemas de armazenamento de energia, e com prazos de 5 anos para as fontes restantes.
Investidores e interessados ??podem submeter projetos para registro da estatal de pesquisas energéticas EPE até o dia 4 de dezembro. Segundo o ministério, não haverá necessidade de apresentação de licença ambiental nas etapas de registro e qualificação técnica.
•Sistemas isolados são regiões não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Neste caso específico, a licitação contemplará 22 localidades nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.
18/09/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...