BR-472 no RS será recuperada através do PIR IV


O mal estado de conservação das rodovias federais no Rio Grande do Sul está com os dias contados. Nove dessas rodovias, foram incluídas no PIR IV, o principal programa integrado de revitalização do governo federal.
Segundo o engenheiro Marcos Ledermann, coordenador do DNIT no estado, a situação das estradas se deve a longos anos sem serviços de restauração, ou com os serviços executados inadequadamente, considerando o tempo de vida útil dos pavimentos.
É o caso da BR-472, no trecho de 249 quilômetros entre São Borja e Barra do Quaraí, que será recuperada e mantida, sem cobrança de pedágios.
A empresa portuguesa Pavia S.A, que venceu a licitação ao apresentar a melhor proposta (menor valor), vai executar a recuperação, cujo início aguarda apenas os trâmites legais do processo licitatório. “As obras devem começar em 40 dias, considerando, inclusive que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já liberou os recursos para isto em visita ao Rio Grande do Sul no mês de julho”, informou Marcos Ledermann.


17/08/2004

Fonte: DNIT/RS

 

Avisos Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita