O mal estado de conservação das rodovias federais no Rio Grande do Sul está com os dias contados. Nove dessas rodovias, foram incluídas no PIR IV, o principal programa integrado de revitalização do governo federal.
Segundo o engenheiro Marcos Ledermann, coordenador do DNIT no estado, a situação das estradas se deve a longos anos sem serviços de restauração, ou com os serviços executados inadequadamente, considerando o tempo de vida útil dos pavimentos.
É o caso da BR-472, no trecho de 249 quilômetros entre São Borja e Barra do Quaraí, que será recuperada e mantida, sem cobrança de pedágios.
A empresa portuguesa Pavia S.A, que venceu a licitação ao apresentar a melhor proposta (menor valor), vai executar a recuperação, cujo início aguarda apenas os trâmites legais do processo licitatório. “As obras devem começar em 40 dias, considerando, inclusive que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já liberou os recursos para isto em visita ao Rio Grande do Sul no mês de julho”, informou Marcos Ledermann.
17/08/2004
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...